segunda-feira, 18 de junho de 2012

No Campo

 Pieter Brueghel l'Ancien - Cycle des images mensuelles - la récolte de grain (mois de juillet)


Regressado de uns diazitos em Trás-os-Montes, onde não foi possível ver televisão, graças às maravilhas da TDT, que há de novo?

Para já, é de referir o esforço dos pobres velhotes das aldeias para a recuperação económica do país. Sim, é de louvar o dispêndio de parte significativa das suas bojudas reformas, na aquisição de novas antenas e pagamento das respectivas instalações, combatem o desemprego e libertam as urgências de eventuais consequências, pouco prováveis, estou certo, de quedas dos telhados se, de forma egoísta, tivessem a infeliz ideia de as instalar eles próprios.

Depois, achei fantástico ver o tipo que ganhou as eleições, na Grécia, fazer a conferência de imprensa, em inglês. Ainda bem que foi ele que ganhou, que os gajos que vieram logo a seguir, falaram em grego, estando na Grécia, a falar de eleições gregas, o que é uma coisa que não se entende. Ainda assim, achei mal que o vencedor não tivesse falado em alemão. Não sei, parecia-me ainda mais apropriado que o inglês.

Tanbém achei interessante saber que, as multas sobre incumprimento das regras de publicidade impostas pela UEFA são mais altas do que as aplicadas a actos racistas.

Finalmente, apesar do desemprego galopante e do facto de ter duplicado o número de trabalhadores a receber o salário mínimo (são mais de meio milhão), o governo parece estar muito satisfeito consigo (im)próprio.

Meus amigos, no campo é que se está bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário