O Governo reuniu hoje.
Tentou reflectir, talvez se tenha esforçado, não deve ter suado, dada a temperatura e o facto de não se ter usado gravata e lá definiu os quatro principais pilares das reformas estruturais a realizar em 2012, com o objectivo de combater a praga do desemprego.
Reuniram-se informalmente, ou seja, como já disse, sem gravata. O que quer dizer que no ministério de Cristas, não há nada formal posto que anda tudo sem gravata (como não é usual as senhoras usarem gravata, não faço ideia do que deixam de usar qunado pretendem ser informais).
Os quatro pilares de combate ao desemprego são: reforço da concorrência e da competitividade, articulação entre Estado e economia, valorização do capital humano e confiança.
Ora aqui está um programa de medidas concretas e palpáveis. É mais ou menos o equivalente a dizer que todos devemos ser bonzinhos, ajudar as velhinhas a atravessar a estrada e não roubar ou espancar ninguém. Fica bem. Não resolve nada, mas ninguém nos pode acusar de não querer resolver. Se as maldades persistirem, velhinhas forem rasteiradas na passadeira e transeuntes assaltados ou agredidos, a culpa não é nossa, é dos outros.
Apesar de tudo, o nosso (t'arrenego) primeiro sempre vai adiantando algumas iniciativas mais pragmáticas, por exemplo, emigrar. Afinal, é uma actividade de tradição no nosso país e sempre pode dizer que contribui para a preservação de algum património, cultural porque quanto ao material, estamos falados.
E reuniram-se a um domingo para isto...
Na próxima vez que se sintam tentados a outra do género, vão ao futebol, por muito mal que lá se portem e vociferem, sempre insultam menos pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário